Blog Mobilidade

07out
2022

Como funciona o Cartão Mobilidade da ALD?

Como funciona o Cartão Mobilidade da ALD?

Para quem ainda não conhece, o cartão mobilidade é um benefício muito útil para deslocamentos regionais, nacionais e até internacionais.

Especialmente a solução da ALD Automotive traz benefícios incríveis para o gestor de frotas porque é voltado para o controle corporativo, com funções de monitoramento, por exemplo.

Se você pretende garantir excelência em mobilidade para os seus condutores. Conheça agora os seus principais benefícios. Acompanhe

Como o cartão mobilidade pode se tornar fundamental para a gestão de frotas?

A gestão de frotas é um desafio. Muitas demandas importantes como o controle sobre o desempenho de condutores, pontuação de CNH e manutenção de veículos podem exigir bastante do líder.

E quando você precisa que um condutor se locomova sem o veículo, sempre há uma lacuna de controle, porque o vale-transporte tem suas limitações. Uma urgência exigiria um transporte como um Táxi ou transporte via aplicativo, sem falar em uma necessidade de transporte aéreo. Como fazer em demandas como essas?

Nesse caso, uma solução especializada onde você tenha um controle centralizado e os seus colaboradores tenham liberdade de escolha de modais e diversos tipos de transporte como:

✔ Transporte individual como Apps de transporte, Táxis e outros;
✔ Transporte público e alternativo como Bikes compartilhadas,Apps para recarga de bilhete único e outros;
✔ Viagens aéreas em empresas como Latam, Gol, Azul e outras;
✔ Rent a Car para aluguel, serviço e compartilhamento de carros (sujeito à disponibilidades locais).

É importante refletir o quanto vale a pena ter um controle completo e abrangente de mobilidade de seus condutores na palma da sua mão.

Como a solução ALD Mobility Card resolve a necessidade liberdade na mobilidade de seus clientes?

Com toda a expertise aprimorada ao longo dos anos, não foi difícil para a ALD Automotive desenvolver uma solução inteligente para gestores de frota controlarem a mobilidade, além dos condutores ganharem mais liberdade em suas escolhas de mobilidade.

A partir de agora, veremos em mais detalhes o funcionamento e as principais vantagens do cartão mobilidade ALD Mobility Card. 

Como funciona?

O ALD Mobility Card funciona como se fosse um cartão de crédito, usando a bandeira Mastercard. É um cartão pré-pago funcional para diversas possibilidades de mobilidade.

O cartão cobre todas as funcionalidades apontadas anteriormente como transporte público e individual. Além disso, é possível atrelar o uso a um veículo para despesas como:

✔ Estacionamentos;
✔ Pedágios;
✔ Lavagens;
✔ Combustíveis; e outros.

Quais as principais vantagens do ALD Mobility Card?

Como você pode constatar ao longo desse conteúdo, há diversos benefícios para o gestor de frotas e para os seus condutores no uso dessa solução. Veja agora em detalhes algumas das vantagens mais claras.

Liberdade de escolha na hora da locomoção

Especialmente em grandes cidades, sabemos que a locomoção no trânsito pode ser complexa e estressante.Para quem está acostumado com determinadas regiões, as vezes a pessoa já sabe que um modal será mais prático e rápido, ou até memos algo alternativo como uma Bike Compartilhada. Nesse sentido, o ALD Mobility Card permite essa flexibilidade com o aluguel de modais.

Comodidade e Flexibilidade

Outro ponto fundamental em uma solução como essa é a alta aceitação. Não adianta oferecer muitas possibilidades ao condutor se a bandeira do cartão não encontra aceitação no mercado. Nesse ponto, o colaborador ganha não só em flexibilidade, mas em comodidade para escolher a melhor opção.

Experiência multimodal

Outra saída inteligente na hora de se locomover é combinar modais. Assim, o condutor colaborador pode mesclar facilmente duas ou mais alternativas para encontrar o trajeto mais rápido.

Conexão entre cidades e ambientes urbanos

Por todas as vantagens citadas anteriormente, podemos afirmar com certeza que o uso do ALD Mobility Card é uma alternativa inteligente porque amplia a visão do ambiente urbano e facilita a escolha de modais mais inteligentes para se locomover.

Como utilizar o ALD Mobility Card?

Como falado anteriormente, o ALD Mobility Card pode ser utilizado como um cartão de crédito. Há um canal de atendimento e suporte especialmente para os usuários.

É permitido o uso tanto nacional como internacional somente na função crédito. Você pode cadastrar nos serviços de preferência ou usar nas maquininhas.

Além disso, você tem a possibilidade de baixar o App para controlar o uso desse cartão. A ALD Automotive desenvolveu um aplicativo de fácil utilização que permite diversas funcionalidades como:

✔ Bloqueio e desbloqueio do cartão;
✔ Consulta de saldos e de serviços parceiros;
✔ Alteração de senha; dentre outras.

Quais as principais possibilidades para gestores de frotas?

O ALD Mobility Card aparece como uma ferramenta indispensável para o controle da mobilidade de seus colaboradores. Há diversos ganhos para a gestão como:

✔ Implementação de uma solução inovadora;
✔ Inserção de mais soluções de mobilidade sustentáveis no dia a dia dos usuários do cartão;
✔ Centralização do controle de despesas;
✔ Renovação da estratégia de mobilidade;
✔ Pagamento em fatura única.

Além disso tudo, o gestor de frota tem a possibilidade de transferir benefícios de mobilidade aos seus colaboradores. Com o ALD Mobility Card, os usuários ganham:

✔ Mais opções de mobilidade;
✔ Controle de gastos na palma da mão,
✔ Uso Cumulativo dos recursos;
✔ Mobilidade inteligente;
✔ Economia de tempo;
✔ Mais conforto; 
Melhora de produtividade, especialmente quando não estão conduzindo um modal de transporte.

Por que a ALD Automotive é referência em mobilidade no Brasil?

Entendida a indispensabilidade do cartão mobilidade, é hora de você conhecer quem é a ALD Automotive. Nós temos orgulho de ser referência global em terceirização e gestão de frota de veículos.

As soluções inovadoras levaram a nossa marca a alcançar 42 países, espalhados pelo mundo, proporcionando liberdade em mobilidade e facilidade de locomoção no dia a dia dos condutores.

A terceirização de frota de veículos especialmente voltadas para mobilidade corporativa já alcança expressivos números de mais de 1,7 milhão de automóveis distribuídos em mais de 100.000 clientes com base em excelência, inovação e comprometimento.

Finalmente, a expertise de mais de 50 anos de existência garante uma escolha sem erros e perfeita para resolver seus problemas de gestão de frotas e mobilidade.

Não há dúvidas que uma solução como essa é essencial na gestão de frotas. E o cartão mobilidade da ALD Automotive é uma escolha segura e inteligente.

Se restou alguma dúvida, é só acessar a nossa página do cartão mobilidade ALD Mobility Card e solicitar sua proposta!