Sua jornada começa aqui

Área do Fornecedor

 

Aqui você encontrará todas as informações
necessárias para os fornecedores da ALD Automotive.

A missão da ALD Automotive é atender as necessidades de mobilidade de forma segura,
sustentável e eficiente dos nossos clientes. São mais de 39 mil veículos rodando por todo
Brasil. Fornecer uma gama incomparável de produtos e serviços só é possível com a ajuda
de nossos parceiros. Você é peça essencial do nosso compromisso com nossos condutores.

Código de Conduta

Ainda não é Fornecedor ALD?

Os fornecedores da ALD Automotive estão espalhados por todo Brasil e são parte integral do nosso negócio, essenciais para operação. Conheça mais sobre a ALD abaixo, e saiba como você pode ser nosso parceiro.

Líder global em gestão e terceirização de frotas com mais de 1,7 milhões de veículos, com cobertura em todo o Brasil.

Com filiais nas regiões Sudeste, Sul e sede em Belo Horizonte.

map

+39.000

veículos

+500

clientes

8.5

indicador de  satisfação

85%

índice de retenção de clientes

ISO 9001:2015

certificado de qualidade

Selo Ecovadis

Esse certificado comprova que a ALD é um empregador responsável e que está preocupada com temas como meio ambiente, assuntos sociais, diversidade, entre outros.

Seja nosso parceiro!

Envie um e-mail para fornecedor@aldautomotive.com com as seguintes informações sobre sua oficina que faremos uma avaliação e retornaremos o contato:

  • Portfólio de serviços
  • Fotos da estrutura (fachada, ferramental, área de espera)
  • Localização
  • Cartão CNPJ
  • Cartão de inscrição Estadual/Municipal
  • Contrato social

É importante que toda a documentação seja enviada para fazermos as devidas avaliações.

Já é Fornecedor ALD?

Fornecedor, aqui na sua área especial você irá encontrar todo conteúdo necessário para entendimento dos procedimentos da sua jornada dentro da ALD Automotive e do nosso relacionamento.

Procedimentos de Atendimento ao Cliente ALD

Faça o download do documento "Alô Fornecedor!", nele consta todos os procedimentos de atendimento ao cliente ALD.

Clique aqui para baixar!

Procedimentos de Atendimento ao Cliente ALD

Canais de Atendimento

Para que não haja dúvida sobre o canal de contato para cada assunto, segue abaixo a relação dos e-mails e a situação específica para cada um deles.

Gestão de fornecedores

Para acordos de parcerias, cadastro, melhoria de processos e negociações:

fornecedor@aldautomotive.com

TEL. 11 3147-4710 - Opção 4

Contas a pagar

Para informações referente a pagamentos:

contaspagar@aldautomotive.com

TEL. 11 3147-4710 - Opção 6

TEL. 11 3147-4835 / 4783

Sinistros

Para orientações e dúvidas sobre orçamentos:

atendimento.sinistro@aldautomotive.com

TEL. 11 3147-4798

Manutenções

Para orientações e dúvidas sobre orçamentos:

atendimento.tecnico@aldautomotive.com

TEL. 11 3147-4790

Problemas ou dúvidas na ferramenta Ticketlog?

Para dúvidas na plataforma da TicketLog, tais como, Inclusão de orçamento, prestação de contas, pagamentos, dentre outras, clique e baixe os documentos nesses links: [Guia de Uso do Portal] [Guia de Uso do Aplicativo]

Central de atendimento ticketlog

TEL. 51 4002-5005

Orientações

Todo fornecedor ALD que falar com clientes ou condutores, precisa sempre dizer que é parceiro ALD Automotive.

O parceiro ALD não pode falar como se fosse a própria ALD, usar a marca sem aviso prévio, consentimento e para comunicações formais. Sempre que se comunicar com clientes ALD deverão assinar como parceiros e não ALD Automotive.

Exemplos de atendimentos:

Explicando sobre a aprovação:

"Fizemos seu orçamento e já enviamos para ALD Automotive aprovar. Não se preocupe, esse processo acontece de forma rápida e te informaremos sobre o status".

Ao finalizar um atendimento:

"Agradecemos por ter escolhido e confiado em nossa unidade para realizar o serviço em seu veículo, conte sempre conosco e com a ALD Automotive. Estamos sempre prontos para te ajudar no que precisar".

Sempre nos avise quando o veículo estiver pronto!

Caso não tenha sucesso no contato com o condutor para avisar que o veículo está com os serviços completos, entre em contato pelo e-mail atendimento.tecnico@aldautomotive.com. Para casos de sinistros: atendimento.sinistro@aldautomotive.com.

F.A.Q. - Principais perguntas e respostas

Onde enviar o orçamento?

Via plataforma Ticket Log. Caso sua oficina ainda não tenha cadastro na Ticket Log, informe a ALD através do e-mail fornecedor@aldautomotive.com que iremos providenciar o seu cadastro. Para que não impacte no atendimento, envie provisoriamente o orçamento no e-mail atendimento.tecnico@aldautomotive.com

Não consigo inserir o orçamento na plataforma Ticket Log o que eu faço?

Para melhor avaliação, entre em contato com o telefone (51) 4002-5005 (central de atendimento Ticket Log). Mas fique tranquilo! Você pode baixar o material de apoio clicando na plataforma de uso ao lado: [Portal] [Aplicativo].

Não consigo inserir um item que dá uma mensagem de erro, o que eu faço?

Importante interpretar a mensagem repassada no portal e corrigir de acordo com o descrito. Ex: "Informe os prazos de garantia da mão de obra". Necessário, portanto, inserir obrigatoriamente um prazo de garantia. Se mesmo corrigindo de acordo com a mensagem apresentada o erro persistir, poderão realizar contato com os canais de atendimento da Ticket Log (51) 4002-5005 para melhor avaliação do problema.

Placa não cadastrada, o que fazer?

Neste caso é necessário que a situação para a equipe da ALD Automotive prosseguir com a solicitação do cadastro, pelo telefone (11) 3147-4710 ou e-mail fornecedor@aldautomotive.com.

Não consigo carregar fotos no portal ticket, o que fazer?

Se não tiver opção para inclusão de fotos no portal, baixe o app SOU PARCEIRO MANUTENÇÃO TICKET LOG (Android) ou TICKET LOG REDE MANUTENÇÃO (IOS); e fazer a captura de fotos via aplicativo, de forma instantânea. Se isso não atender à necessidade, entrar em contato através dos canais de atendimento da Ticket Log (51) 4002-5005.