Sua jornada começa aqui

Área do Gestor

 

Aqui você encontrará todas as informações e
conteúdos para otimizar a gestão da sua frota.


Para você, gestor:
Plataforma My ALD Manager

 

Tenha ao seu alcance uma visão mais ampla da sua frota, com indicadores específicos para a tomada de decisões.

Com o portal do gestor My ALD Manager, você tem acesso 24h online a relatórios para acompanhar infrações, entrega de veículos e produtos, visualização de contratos, relatório contábil IRFS 16 e muito mais!

Saiba Mais Fazer Login

 

Relatórios para acompanhar infrações, entrega de veículos e produtos
Visualização de contratos e atualização de condutores
Relatório contábil IRFS 16 com eventos da frota
Agendamento de manutenção
Status das etapas de agendamendo via timeline

E muito mais! Tenha os principais dados da sua frota na plataforma My ALD Manager.

Para o seu condutor:
App My ALD


O My ALD é o aplicativo que foi desenvolvido de forma exclusiva para os clientes da ALD Automotive.

Foi feito com intuito de facilitar a vida do condutor, disponibilizando mais de 20 serviços em um só lugar.

Você precisará fazer seu cadastro utilizando seu e-mail corporativo.

Saiba Mais

 

Frentes de apoio ao Gestor de Mobilidade

Contamos com equipes compartilhadas e dedicadas!

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Gestão comercial e relacionamento (Gerente de relacionamento)

  • Ponto de contato principal para todos os assuntos que envolvem o gerenciamento da conta;
  • Apresenta a Business Review e apresenta as propostas de melhoria ao cliente;
  • Levanta necessidades técnicas para o melhor FIT com produtos que possam atender o cliente;
  • Negocia contratos.

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Gestão Operacional de Clientes (GOC) - Canal Gestor de Frotas

  • Executivo de atendimento dedicado à conta (Fale Conosco): faleconosco@aldautomotive.com,
  • Intermedia as demandas operacionais junto as equipes internas da ALD;
  • Realiza o registro e a gestão das solicitações eventuais reclamações.

 

Conteúdo Extra

Materiais exclusivos sobre tópicos relevantes para seu dia-a-dia como gestor:

Apresentação ALD Automotive Brasil
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Saiba mais sobre a gente! A Apresentação Institucional da ALD Automotive traz resumidamente tudo sobre a empresa responsável pelo seu veículo.
Frota Sustentável: 10 passos para uma gestão amiga do meio ambiente
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Baixa emissão de CO₂ na atmosfera, manutenção facilitada, melhor experiência de direção e muito mais!
Guia Primeiro Acesso: Portal My ALD Manager
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Guia primeiro acesso de utilização do portal do gestor My ALD Manager, confira!
Guia de Devolução do Veículo
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Tudo o que o seu condutor precisa saber e conhecer quando chegar o momento de devolver o seu veículo no final do contrato, com exemplos ilustrados de cada verificação.
Guia Rápido de Multas no Brasil
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Já se questionou sobre quais são as principais multas de trânsito para ter consciência sobre as melhores práticas para evitá-las? É fundamental para todo condutor estar atualizado. Prepare-se!
10 maiores desafios da gestão de frotas e como resolvê-los
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Montar uma política de frota consistente, nutrir o foco no core business, promover a segurança dos condutores, inovar com sustentabilidade e mais!
Estratégias para otimizar a segurança da frota
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O desempenho dos líderes da frota reflete o compromisso dos condutores com a implementação das boas práticas de segurança durante o uso dos veículos.
Frota Elétrica - tudo sobre eletromobilidade no Brasil
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Conceitos de direção para veículos elétricos, tecnologia e tempo de carregamento, fórmulas para calcular o tempo de carga e mais conteúdo!
 

Blog Mobilidade

O canal de conteúdo feito para o gestor de mobilidade.

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Soluções em Mobilidade ALD

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A ALD acredita na importância da mobilidade urbana e suas diferentes formas. Elabora soluções para fornecer modernidade, segurança, qualidade e confiança ao seu negócio.

Quando falamos em mobilidade, a ALD tem soluções que estabelecem o veículo como o centro do serviço (car centricity) e também soluções aonde o usuário está no centro da solução (user centricity).

ALD Combustível

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ALD Sharing

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ALD Smart Drive

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ALD Carbon Free

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ALD LCV - Utilitários

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E muito mais!

 


Vídeos

 

 

 

 

 

 

 

Playlists ALD icon-play

Mova-se com as músicas selecionadas pelos colaboradores da ALD Automotive!
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FAQ do Gestor

Comercial

Tenho uma frota fleet com a ALD e preciso incluir mais placas na gestão, o que devo fazer?

É necessário preencher um formulário de inclusão e enviá-lo ao time GOC (Gestão Operacional de Clientes), através do e-mail: faleconosco@aldautomotive.com

Minha empresa mudou de endereço, mas continuo recebendo correspondências da ALD no endereço antigo, quem pode realizar essa alteração em sistema?

É necessário enviar o cartão do CNPJ com o novo endereço para o time GOC (Gestão Operacional de Clientes) através do e-mail faleconosco@aldautomotive.com

Preciso alterar os dados do condutor de um veículo. Como devo proceder?

É necessário enviar os dados completos do condutor (PLACA, NOME, CPF, TELEFONE E E-MAIL)  ao time GOC  (Gestão Operacional de Clientes), através do e-mail: faleconosco@aldautomotive.com ou recomende que o mesmo faça pelo aplicativo My ALD

Logística

Qual o prazo de entrega do veículo 0km?

O prazo de entrega do veículo 0 km pode variar de 60 até 180 dias de acordo com a data de faturamento de cada montadora e das especificidades do veículo contratado (blindagem, adaptações entre outros). Após o pedido do veículo na montadora, encaminhamos periodicamente, ao gestor de frota, um cronograma de entrega com a previsão de disponibilização do veículo.

Manutenção

Quais itens estão cobertos na manutenção preventiva?

Estão cobertos todos os itens preconizados no plano de manutenção do fabricante (vide manual do veículo). A periodicidade das revisões preventivas é determinada pelo fabricante e pode variar de acordo com cada marca/montadora.

Quais itens estão cobertos na manutenção corretiva?

Estão cobertos todos os itens preconizados no plano de manutenção do fabricante (manual do veículo), que apresentem a necessidade de reparo e que não seja constatado uso severo e agente externo causador.

Faturamento

Como funciona o repasse de multas?

O repasse de multas acontece através de uma fatura que emitimos ao cliente, logo após recebermos do registro de trânsito o boleto para pagamento. Atentar que o registro de trânsito tem até 5 anos para transformar uma notificação em multa.

Recebi um boleto de gestão com o valor menor que a Nota Fiscal, qual o motivo?

Para os serviços de gestão, tanto de frota como de multas, são emitidas notas fiscais na prefeitura que possuem retenção de impostos. Estes valores estão descritos em sua Nota Fiscal e são abatidos na emissão do boleto.

Recebi uma cobrança e desconheço. O que devo fazer?

Envie um e-mail para  faleconosco@aldautomotive.com para que o (a) atendente dedicado (a) possa lhe auxiliar.

Sinistro

Quem deve abrir um chamado de sinistro junto a seguradora?

O condutor responsável pelo veículo deve abrir o SINISTRO na seguradora para evitar divergência de informações.

Como funciona a franquia do seguro?

Caso tenha sofrido um acidente de trânsito e necessita de apoio emergencial, como solicitação de guincho e assistência no local, entre em contato com a nossa assistência 24hs. Em seguida, com o boletim de ocorrência e sua CNH em mãos, acesse o aplicativo My ALD, vá ao módulo Meus Serviços e selecione a opção Sinistro. Em seguida preencha as informações solicitadas e faça o upload do Boletim de ocorrência (se for o caso) e da sua CNH. Em seguida nossa equipe de Gestão de Sinistros entrará em contato com você para seguir com as demais etapas do seu processo de sinistro.

A franquia é um valor estipulado pela seguradora, para que, quando ultrapassado, a seguradora arque com os custos adicionais do serviço. Por exemplo: se um veículo possui a franquia de R$3.000,00, e o orçamento seja de R$5.000,00, a seguradora irá arcar com R$2.000,00.

Quem deve contatar o terceiro em caso de sinistro?

O condutor responsável pelo veículo deverá contatar o terceiro, pois, a ALD não tem como comprovar a culpabilidade dos condutores envolvidos no acidente.

Posso encaminhar o veículo para uma oficina que conheço?

Para garantir a qualidade dos reparos do veículo, estes devem ser encaminhados para as oficinas indicadas pela ALD.

O terceiro pode realizar o pagamento direto para oficina?

Sim, sujeito a alteração de valor, pois, se enquadrará como pagamento particular.

Devolução

O contrato do meu veículo encerrou e preciso fazer a devolução, como prosseguir?

O agendamento da devolução poderá ser feita pelo condutor e/ou gestor de frota que deverá estar em cópia de todo o processo.

  • O veículo deverá ser devolvido em perfeito estado, inclusive, limpo,com bateria carregada e o local de vistoria poderá ser o endereço residencial ou comercial e deverá ser aberto, ou seja, nunca em prédios, garagem ou subsolo;
     
  • O condutor deverá entregar chave, chave reserva, manual e documento de porte obrigatório;
     
  • A agenda sempre será de um dia inteiro, sem horário definido. No período da manhã, entre 09h e 13h, ocorrerá a vistoria e, no período da tarde, entre 13h e 17h será realizada a coleta com guincho;
     
  • Em caso de descumprimento das orientações acima, se o condutor não comparece ou não está no horário em que o vistoriador ou o reboque chegar ao local, o processo será cancelado e os custos repassados à contratante;
     
  • O agendamento, poderá ser realizado pelo condutor e/ou gestor de frotas, diretamente através do email  devolucao@aldautomotive.com ou ainda através do My ALD no módulo Meus serviços selecionando a opção Agendar devolução de veículo. Os casos de reagendamento deverão ser solicitados apenas por email.

Documentação

Quando irei receber o licenciamento do meu veículo?

A ALD licencia 100% da frota no início do ano. Independente do final de placa, os documentos serão encaminhados no início do ano até Março do mês vigente.

Perdi a placa ou o documento do meu carro, posso circular com o boletim de ocorrência?

Não. Ao contrário do que muitos pensam, o boletim de ocorrência não isenta a falta de documento ou placa pois ele tem a finalidade de proteger o condutor caso o veículo seja parado em uma blitz.

Como posso obter uma Autorização Prévia do DETRAN para a instalação do kit de GNV?

Comparecendo diretamente nos Postos do DETRAN/SP.

Posso fazer o licenciamento sem pagar as minhas multas?

Para licenciar, é preciso quitar todos os débitos do veículo (multas, IPVA, DPVAT, entre outros).

Posso realizar mudanças no meu veículo ou preciso de uma autorização do DETRAN?

Conforme o Art. 98 do CTB, nenhum proprietário ou responsável poderá realizar mudanças no veículo sem a prévia autorização das autoridades competente.

Ainda terei o CRLV (Documento de Porte Obrigatório do Veículo) impresso em papel moeda (verde)?

Não, pois atualmente utilizamos a nova modalidade de CRLV Digital que é válido em todo território nacional conforme deliberação 180 do Conselho Nacional de Trânsito.

Multas

Qual o prazo que o órgão possui para o envio da notificação?

O órgão de trânsito tem trinta dias para expedir a Notificação da Autuação, sob pena de cancelamento. A expedição, nos termos estabelecidos pela Resolução n.o 149/03 – CONTRAN, caracteriza-se na entrega da Notificação da Autuação ao Correio. A Resolução n.o 149/03, pode ser acessada no link: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm. Porém a cobrança poderá ocorrer em até cinco anos.

Paguei uma Imposição de Penalidade de Multa do DETRAN, mas ela continua constando no sistema SEM PAGAMENTO, o que faço?

É necessário que você compareça ao setor de Controle de Arrecadação do DETRAN ou a uma CIRETRAN com o comprovante de pagamento, para que sejam tomadas as devidas providências.

Como funciona o serviço de recurso de multa e quem é o responsável?

Resume-se em elaborar um processo administrativo com os melhores argumentos para defesa de sua infração. Com o intuito de livrar o condutor das pontuações indevidas na habilitação, sempre anexe evidências que comprovem a isenção dessa penalidade. O responsável por esse processo é o condutor.

Meu veículo foi autuado, mas no dia da infração não era eu quem estava dirigindo. O que devo fazer?

Para as infrações cuja responsabilidade não seja exclusiva do proprietário do veículo é possível fazer a indicação do condutor infrator; para tanto, a notificação da infração precisa ser preenchida e enviada ao endereço do DETRAN (Sede) ou a uma CIRETRAN, que consta na própria notificação, no prazo máximo que também está indicado na notificação, anexando os seguintes documentos: Formulário de Identificação do Condutor Infrator preenchido corretamente, sem rasuras, assinado pelo proprietário do veículo e pelo condutor infrator, cópia legível da CNH do condutor infrator e do documento de identificação do proprietário do veículo ou do seu representante legal, mediante a Procuração de Representação.