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Área do Condutor

 

Aqui você encontrará todas as informações e
conteúdos para aproveitar ao máximo seu
veículo ou micromodal.

Ponto de Partida: O Guia do Condutor ALD

Tudo o que você precisa saber! Nas páginas, do ponto de partida, você encontrará informações sobre os canais de contato da ALD, os principais momentos de interação com nosso time, sua responsabilidade com o veículo e até dicas de segurança.

Acesse o Guia no menu Políticas e Documentos disponível no App My ALD.

App My ALD

O My ALD é o aplicativo que foi desenvolvido de forma exclusiva para os clientes da ALD Automotive.

Foi feito com intuito de facilitar a vida do condutor, disponibilizando mais de 20 serviços em um só lugar.

Você precisará fazer seu cadastro utilizando seu e-mail corporativo.

Faça o agendamento de serviços e revisões
Solicite assistência 24h e guincho com um toque
Escolha o melhor fornecedor por geolocalização
Acompanhe o status da manutenção
Tenha o documento digital do veículo sempre que precisar

E muito mais! Tenha o controle do seu veículo na palma da mão com o app My ALD.

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Para saber mais, clique aqui e acesse a página do App My ALD com vídeos explicativos de cada módulo e o Guia Primeiro Acesso.

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Ponto-de-Partida-e-Atendimento

Como proceder?

Entenda como são os procedimentos em casos de: 

Manutenção
Sinistros
Indicação de Multas
Compra do Veículo

Você também pode acessar os mesmos infográficos no app My ALD.

Conteúdo Essencial

Para todo condutor ALD.

Guia Rápido de Multas no Brasil
Guia Rápido de Multas no Brasil
Já se questionou sobre quais são as principais multas de trânsito para ter consciência sobre as melhores práticas para evitá-las? É fundamental para todo condutor estar atualizado. Prepare-se!
Guia de Utilização: App My ALD - Primeiro Acesso
Guia de Utilização: App My ALD - Primeiro Acesso
Guia de utilização primeiro acesso do aplicativo My ALD. Fique por dentro do App que facilita sua vida!
Guia de Devolução do Veículo
Guia de Devolução do Veículo
Tudo o que você precisa saber e conhecer quando chegar o momento de devolver o seu veículo no final do contrato, com exemplos ilustrados de cada verificação.
Condutor Amigo do Meio Ambiente
Condutor Amigo do Meio Ambiente
25 dicas para uma direção mais segura e sustentável. Neste ebook apresentamos atitudes que todo condutor de veículo pode aplicar no seu dia a dia para tornar o seu ato de dirigir mais sustentável e amigo do meio ambiente. Vamos lá!

Soluções em Mobilidade ALD

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A ALD se preocupa com e acredita na importância da mobilidade urbana e suas diferentes formas. Elaborada para fornecer modernidade, segurança, qualidade e confiança ao seu negócio.

Quando falamos em mobilidade, a ALD tem soluções que estabelecem o veículo como o centro do serviço (car centricity) e também soluções aonde o usuário está no centro da solução (user centricity).

Confira com seu gestor quais os produtos ALD contratados pela sua empresa.

ALD Combustível

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ALD Sharing

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ALD Smart Drive

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ALD Carbon Free

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ALD LCV - Utilitários

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E muito mais!

Vídeos

 

 

 

 

 

 

 

Playlists ALD icon-play

Mova-se com as músicas selecionadas pelos colaboradores da ALD Automotive!
Clique aqui para acessar.

F.A.Q.

Manutenção

Qual a maneira mais rápida de agendar a manutenção do meu veículo?

Agendar pelo App My ALD é a maneira mais ágil. Incentivamos o seu uso para essa ação e muitas outras.  Baixe o app para IOS ou Android no seu celular e siga o passo a passo clicando aqui.

Outra maneira de realizar o agendamento é através da Central de Atendimento pelos telefones:

(11) 3147-4800
(São Paulo e grande SP)

 

0800-772-0255
(Demais regiões)

Estamos prontos para ajudar você!

 

 

Manutenção preventiva ou corretiva, qual a diferença? E quais itens estão cobertos?

Você sabia que a manutenção preventiva ou revisão periódica tem por objetivo prevenir o desgaste do veículo e assegurar o bom funcionamento do carro para sua segurança?

Já a manutenção corretiva está relacionada com a necessidade de reparo devido a um desgaste natural ou agente externo.

Os itens aprovados em ambas as manutenções variam de acordo com a quilometragem e/ou tempo de uso do veículo, sempre seguindo o plano de manutenção do fabricante disponível no manual do carro.

Fique atento! Consulte o plano de manutenção preventiva do seu veículo no manual do fabricante e lembre-se de realizar as revisões dentro no prazo e quilometragem estipulados para não perder a garantia do veículo.

Como fico sabendo da aprovação do meu orçamento?

A resposta está na palma das suas mãos, de forma simples e prática.

Se você realizou o agendamento pelo App My ALD, você terá acesso a timeline do serviço pelo aplicativo.

Se o agendamento foi feito por atendimento telefônico via Central de Atendimento, você receberá um SMS informando que seu orçamento foi aprovado.  Neste segundo caso, lembre-se de manter sempre seu contato telefônico atualizado.

Como os analistas técnicos da ALD se baseiam para realizar a aprovação de um orçamento?

Eles analisam os itens indicados pela oficina na ordem de serviço e consideram seu relato na abertura do chamado.

Por isso a importância de relatar possíveis manutenções que possam precisa ser realizadas a partir das condições atuais do veículos e toda informação adicional relevante, como: rodas desalinhadas, ruídos, limpadores do para-brisa sem funcionamento correto, etc.

Além disso, nossos técnicos levam sempre em consideração o manual do seu veículo.

Qual o tempo de aprovação de um orçamento de manutenção?

O tempo para aprovação de orçamentos não complexos é de 2 horas úteis, a partir da recepção da ordem de serviço, enviada pela oficina após diagnóstico.

No caso de orçamentos complexos, como: câmbio, motor, suspensão, etc, não temos um tempo específico, pois se exige uma análise mais minuciosa, como solicitação de fotos/vídeos, laudos, entre outras evidências.

Indicamos que aguarde confirmação pela timeline do App ou SMS.

Posso encaminhar o veículo para uma oficina que conheço? Quais são minhas opções?

Se essa oficina for credenciada pela ALD, sim. Apenas oficinas credenciadas podem realizar serviços nos veículo da frota da sua empresa.

Para obter a rede credenciada de oficinas, acesse o app My ALD e consulte o módulo “Fornecedores” ou entre em contato por telefone com a Central de Apoio ao Condutor: (11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Estamos prontos para escutar você!

Posso realizar o pagamento do serviço de manutenção direto na oficina?

Sua empresa já possui o plano de pagamento contratado junto com a ALD, sendo assim, não é necessário realizar nenhum tipo de pagamento para oficina.

É necessário apenas informar que trata-se de um veículo ALD ao deixar o carro na oficina, para que ela mesma realize o diagnóstico e envie o orçamento para nossa aprovação

Se acontecer uma pane no meu veículo, o que faço?

Entre em contato com a assistência 24h Expert ALD pelo telefones:
(11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Ou clique no botão SOS/HELP do app My ALD para ser direcionado a tela de discagem com o número da Assistência.

Os Experts ALD estão prontos para te ajudar!

Recebi um comunicado para realizar recall no meu veículo, como prosseguir?

Neste caso você deve direcionar o veículo à concessionaria credenciada mais próxima para realização do serviço. Ligue para o Expert ALD para descobrir o endereço:
(11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Fique atento! O recall é um processo de atenção à segurança e faz parte dos deveres de todo condutor. Se não for atendido, o veículo não poderá ser licenciado.

Sinistro

Em caso de sinistro com meu veículo, o que devo fazer?

Estamos ao seu lado 24h.

Em casos de sinistro, se você tiver condições de conduzir o veículo até uma oficina, use uma das opções abaixo para abertura do atendimento e recebimento da indicação de oficina:

Opção 1: Abertura do atendimento via App My ALD por meio do caminho “Meus Serviços” > opção “Sinistro”.

Opção 2: Entre em contato por telefone com o Expert ALD nos números
(11) 3147-4800 (São Paulo) ou ligue no 0800 772 0253 (demais regiões).

Caso não tenha condições de conduzir o veículo, entre diretamente em contato com o Expert ALD - sua assistência 24h e você receberá toda ajuda para remoção do veículo

Quem deve abrir o chamado de sinistro junto à segurado? O condutor ou a ALD?

O condutor responsável pelo veículo deve abrir o chamado junto à seguradora para evitar divergência de informação no momento da abertura do chamado.

Quem deve contatar o terceiro em cada de sinistro?

 

O condutor é responsável por manter toda a comunicação com o terceiro envolvido para os alinhamentos necessários e poderá contar com o apoio da ALD Automotive.

Sim. No entanto, é muito importante que os reparos sejam realizados em um fornecedor credenciado ALD, a fim de garantir a qualidade do serviço. O valor do orçamento também estará sujeito a alteração, uma vez que será realizado de forma particular (por uma pessoa física).

Para obter a rede credenciada de oficinas, acesse o app My ALD e consulte o módulo “Fornecedores” ou entre em contato por telefone com a Central de Apoio ao Condutor: (11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Como funciona a franquia de seguro?

A franquia é um valor estipulado pela seguradora, sendo o teto máximo para pagamento pelo segurado quando o veículo é envolvido em um sinistro e necessita de reparos.

Por exemplo: Se um veículo possui uma franquia de R$ 3.000,00 e após envolvido em um sinistro o orçamento para conserto do veículo fica em R$ 5.000,00, o segurado (cliente) arcará com o valor da franquia de R$3.000,00 e a seguradora arcará com o custo complementar de R$ 2.000,00.

Em caso de dúvidas, conte o Expert ALD para te ajudar:

(11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Uma pedra atingiu o para-brisas do meu veículo e o vidro trincou, como posso solicitar a troca?

Você pode utilizar um dos canais abaixo para solicitação do reparo. Esse reparo se enquadra em sinistro e a ALD pode solicitar alguns documentos para dar andamento no processo de reparo. Escolha como solicitar troca:

Opção 01: Abertura do atendimento via App My ALD por meio do módulo “Meus Serviços” > opção “Sinistro”> tipo de serviço “Vidros”.

Opção 2: Entre em contato por telefone com o Expert ALD nos números
(11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Qual o tempo de aprovação do orçamento de um sinistro?

O tempo para aprovação do orçamento de sinistro é de 72 horas úteis, a partir da recepção do orçamento, enviado pela oficina após diagnóstico e toda a documentação e fotos necessárias.

Se após aprovação do orçamento inicial forem identificados mais itens para aprovação ou necessidade de vistoria, este prazo se estenderá.

Diversos

Preciso atualizar meus dados, como proceder?

Solicite ao gestor de frota de sua empresa que encaminhe seus dados atualizados completos para o e-mail: faleconosco@aldautomotive.com, informando PLACA, NOME, CPF, E-MAIL e TELEFONE.

Consigo realizar a atualização da KM do meu veículo pelo App My ALD?

Sim. Acesse o App My ALD e no menu lateral selecione a 1° opção listada “Atualização de km”. Baixe o Aplicativo para IOS ou Android no seu celular.

Como faço para solicitar um veículo reserva?

Para solicitar um veículo reserva em caso de manutenção, sinistro, perda de placa, entre outras situações, utilize um dos canais abaixo:

Opção 1: Abertura do atendimento via App My ALD por meio do módulo “Meus Serviços” > opção “Carro Reserva”.

Opção 2: Entre em contato por telefone com o Expert ALD nos números
(11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

O custo deste serviço será avaliado de acordo com a particularidade e política de frota da sua empresa. Baixe o Aplicativo para IOS ou Android no seu celular.

Qual o tempo de liberação de veículo reserva?

O tempo para liberação do veículo reserva atual é de até 6 horas úteis. Este prazo se faz necessário para confirmação do veículo de acordo com a categoria necessária junto aos nossos parceiros de Rent a Car.

O contrato do meu veículo está próximo de encerrar e tenho interesse em comprá-lo, o que devo fazer?

Consulte a política de frota de sua empresa e em caso de possibilidade de compra do veículo ALD, envie um e-mail para vendasdiretas@aldautomotive.com informando a placa e sua intenção de compra e retornaremos em até 48 horas úteis com as condições de compra de acordo com o que está previsto no contrato.

O contrato do meu veículo ALD encerrou e preciso fazer a devolução, como prosseguir?

Para solicitar o agendamento de devolução do seu veículo ALD, escolha uma das opções abaixo:

Opção 01: Abertura do atendimento via App My ALD por meio do módulo “Meus Serviços” > opção “Devolução”.

Opção 02: Envie um e-mail para devolucao@aldautomotive.com com o seu gestor de frota em cópia.

Será necessário o preenchimento de um formulário com as informações necessárias para prosseguirmos com o agendamento de recolha do veículo. O prazo para confirmação do agendamento da devolução é de 48h úteis. Baixe o Aplicativo para IOS ou Android no seu celular.

Quando irei receber o licenciamento do meu veículo ALD?

A ALD realiza o licenciamento da frota no início do ano independente do final de placa e os documentos são encaminhados via e-mail à medida que forem disponibilizados pelo DETRAN. Você pode consultar o documento de seu veículo por meio do App My ALD no módulo “Política e Documentos”.

Como tenho acesso ao documento digital do meu veículo?

Você pode consultar o documento digital do seu veículo por meio do app My ALD no módulo “Documentos”. Caso não esteja disponível no app, favor entrar em contato nos canais abaixo para solicitar uma 2ª via:

Opção 1: Abertura do atendimento via app My ALD por meio do módulo “Meus Serviços”, opção “Perda de placa”. Baixe o Aplicativo para IOS ou Android no seu celular.

Opção 2: Entre em contato por telefone com o Expert ALD nos números
(11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Recebi uma notificação de autuação NIC, o que significa?

Como todos os veículos ALD estão registrados como pessoa jurídica, quando o veículo é autuado e o condutor não realiza a indicação para penalização por pontos, além da multa originária é gerada uma multa NIC - Não Identificação do Condutor, onde o valor da multa NIC será sempre o dobro da originária.

Perdi a placa do veículo, posso circular com o boletim de ocorrência?

A circulação não é permitida. O boletim de ocorrência não isenta a falta da placa, este documento tem a finalidade de te proteger caso a mesma seja utilizada de forma ilegal por um terceiro. Logo, no momento que identificar a perda, entre em contato imediatamente por meio de um dos canais abaixo para abertura da solicitação de 2° via:

Opção 01: Abertura do atendimento via app My ALD por meio do módulo “Meus Serviços”, opção “Perda de placa”.

Opção 2: Entre em contato por telefone com o Expert ALD nos números
(11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Você receberá um e-mail solicitando alguns documentos necessários para dar andamento no processo e também enviaremos os custos para aprovação de sua empresa. Baixe o Aplicativo para IOS ou Android no seu celular.

Qual prazo que o órgão possui para envio da notificação de multa?

O órgão de trânsito tem 30 dias para expedir a notificação da autuação, a partir da data da infração cometida.  Porém a cobrança da multa poderá ocorrer em até 5 anos.

Parei meu veículo em local proibido e ele foi apreendido, como prosseguir?

Entre em contato através de um dos canais abaixo para relato do ocorrido. Você receberá um e-mail solicitando algumas informações necessárias e enviaremos ao gestor de frota de sua empresa os custos para seguir com o processo de liberação.

Opção 1: Abertura do atendimento via app My ALD por meio do módulo “Meus Serviços”, opção “Veiculo Apreendido”.

Opção 2: Entre em contato por telefone com o Expert ALD nos números
(11) 3147-4800 (São Paulo e grande SP) | 0800-772-0255 (Demais regiões).

Recebi uma notificação de autuação, porém não conheço o local informado, como posso recorrer?

Retorne o e-mail que recebeu da ALD com a notificação solicitando o procedimento para recurso.

A ALD enviará o procedimento de recurso e quais documentos necessários para que você possa recorrer.

A partir dai você poderá fazer o processo de entrada de recurso junto ao Órgão caso não concorde, pois o mesmo terá que evidenciar e comprovar a não concordância quanto a autuação.

Fique atento! É importante que haja a indicação do condutor para não gerar multa NIC. Se o processo de recurso for aceito todas as cobranças relacionadas a autuação serão ressarcidas e os pontos cancelados. Mas caso o processo não for aceito, permanecerá todas as cobranças e penalizações.