Blog Mobilidade

07nov
2023

Novo marco: A Ayvens alcança meio milhão de veículos elétricos em circulação

Novo marco: A Ayvens alcança meio milhão de veículos elétricos em circulação

Conforme informado nos resultados do terceiro trimestre de 2023, a penetração dos veículos elétricos da Ayvens alcançou os 34% dos registros de novos veículos leves nos nove primeiros meses de 2023, dos 37% no 3º trimestre de 2023. É um desempenho excelente se comparado de forma favorável ao  mercado europeu que ficou em 22%  nos 9 primeiros meses de 2023. A penetração de veículos a bateria e híbridos plug-in da Ayvens ficou em 21% e 13% respectivamente nos nove primeiros meses de 2023, muito acima do mercado.

 

No final de 2022, a ALD Automotive e a LeasePlan detinham uma frota combinada de 380.000 veículos elétricos e, em menos de 9 meses, a Ayvens alcançou este marco, com os veículos elétricos a bateria (BEVs) representando clara maioria na frota de veículos elétricos. Esse aumento significativo é resultado da eficiência do modelo de negócio da Ayvens, em facilitar a adoção de veículos elétricos especialmente nas frotas corporativas e, confirma seu papel de liderança na transição para a mobilidade sustentável.

 

Para acelerar ainda mais a transição energética, a Ayvens anunciou recentemente novas metas de veículos elétricos como parte do seu plano estratégico de 3 anos, o PowerUP 2026. O objetivo é que os veículos elétricos representem 50% dos registros de novos automóveis, ou seja, 40% serão veículos elétricos a bateria e 10% serão híbridos plug-in em 2026, o que representará um grande aumento em comparação aos 28% em 2022. A empresa também tem como meta quadruplicar o pacote do produto elétrico em 2026, alcançando 400.000 contratos, simplificando a escolha de elétricos graças a soluções integradas de veículos elétricos que incluem consultoria, soluções de carregamento e relatórios.

O aumento da cota de veículos elétricos, impulsionada pelos veículos elétricos a bateria, reduzirá significativamente as emissões de CO2 da frota em uso da Ayvens para menos de 90 g/km em média até 2026 em comparação com 112g emitidos 2022, o que é uma contribuição de impacto e imediata para a estratégia climática da empresa, que está alinhada com sua trajetória Net Zero 2050.

" Este novo marco reitera nosso compromisso em acelerar a penetração de veículos elétricos e está totalmente em linha com nosso plano estratégico PowerUP 2026 e com a promessa da nossa nova marca", confirma Tim Albertsen, CEO do Grupo Ayvens. "Com 3,4 milhões de veículos administrados em todo o mundo e a maior frota mundial de veículos elétricos de multimarca, podemos assegurar nossa posição única para liderar o caminho em direção ao net zero. Temos um papel importante na democratização dos veículos elétricos para facilitar essa transição e para tornar as frotas de veículos verdes em todo o mundo. Ao usar nossa liderança no ramo para moldar o futuro da mobilidade, estamos comprometidos em transformar a mobilidade sustentável em uma escolha fácil para todos."

 

Um modelo empresarial baseado na sustentabilidade.

O modelo empresarial único e diversificado da Ayvens apoia totalmente seus objetivos sustentáveis, em particular, através de uma ampla gama de soluções e serviços para clientes e parceiros através formas de propulsão mais verdes ou soluções de mobilidade alternativas, posicionando a empresa como parte interessada fundamental no ecossistema de veículos elétricos.

 

Apoiando os clientes para uma transição a veículos elétricos bem-sucedida.

A Ayvens tem um programa forte de veículos elétricos ativo para apoiar seus clientes em sua jornada de eletrificação que vai da definição da estratégia, passando pelo controle de custos reais até à pegada de carbono. Com um conjunto de dados de 3,4 milhões de veículos e ferramentas desenvolvidas em conjunto com nossos clientes estratégicos, equipes de consultoria exclusivas têm o importante papel de fornecer aconselhamento e experiência para ajudar os clientes a otimizarem suas políticas de veículos tanto para veículos corporativos quanto para veículos comerciais leves, custo total de propriedade e pegada de carbono a fim de atingirem suas metas de sustentabilidade. Isso inclui uma metodologia de 5 etapas aprovada por centenas de clientes em 44 países:

  1. Diagnóstico: conduzir uma avaliação comparativa em relação aos pares e compartilhar práticas recomendadas, explorar a prontidão do país e dos funcionários do cliente com um Guia de Mobilidade anual e criar uma base de referência de CO2 e TCO e, em seguida, definir as metas com o cliente.
  2. Modelo de cenários de TCO e CO2: projetar resultados de CO2 e custo total de propriedade (TCO) dos veículos selecionados com a ajuda da calculadora de TCO e do programa Net Zero.
  3. Escolher as melhores soluções de mobilidade: otimizar os custos energéticos do cliente, a seleção de veículos e OEM, examinando as possiblidades de multimodalidade, selecionar as melhores soluções de carregamento, feitas sob medida para o uso das frotas comercial e corporativa.
  4. Engajar as partes interessadas e funcionários: fortalecer o caso de negócios do cliente e fornecer material de treinamento para acompanhar a gestão da mudança.
  5. Implementar, monitorar e otimizar: atualizar a política de mobilidade do cliente, gerenciar a implementação de soluções de mobilidade e carregamento, definir conjuntamente a capacidade de relatório para acompanhar a evolução de TCO e CO2 e ser capaz de medir a satisfação dos funcionários.

 

Um portfólio de veículos elétricos usados em expansão.

O aumento da proporção de novos veículos elétricos na frota da Ayvens também representa um crescimento do portfólio de veículos elétricos usados e com boa manutenção que podem ser disponibilizados para locação a preços atrativos em vários ciclos de locação, devido à longa expectativa de vida dos veículos elétricos, e canais. A Ayvens quer fechar 300.000 contratos financiados em 2026 (em comparação com 180.000 em 2022) como parte da sua oferta flexível, de assinatura e de aluguel de automóveis para continuar diversificando sua oferta de serviço e aumentar o acesso aos veículos elétricos. Esses veículos serão finalmente disponibilizados para venda através da plataforma multicanal de remarketing mundial da Ayvens, ALD Carmarket, que representa mais de 600.000 veículos vendidos a cada ano a uma ampla gama de compradores em 40 países.

 

Uma rede de parceiros cada vez mais "verdes". 

Com 430 parcerias de distribuição em todo o mundo, a Ayvens é uma pioneira no ramo da distribuição indireta de serviços de locação completos. A empresa criou uma ampla rede de parcerias nos últimos 10 anos, em especial com OEMs. que estão entrando no mercado Europeu e as mais tradicionais fazem parceria com a Ayvens  para acelerar a pegada de suas marcas no crescente mercado de veículos elétricos, especialmente através de soluções digitais e para diversificar seu modelo de distribuição de veículos elétricos oferecendo serviços de locação de marca branca completos para grandes corporações, PMEs e consumidores. Essas parcerias contribuem para a estratégia de crescimento sustentável da Ayvens como uma parte interessada fundamental na transição energética, além de apoiar totalmente o compromisso da empresa de fornecer soluções de mobilidade inovadoras e flexíveis.

 

Partindo de uma base sólida e construindo sobre o legado de décadas de duas líderes da locação de automóveis, a ambição da Ayvens é se tornar a líder global de mobilidade sustentável. Esse marco histórico é uma prova do compromisso da empresa em dar forma ao futuro da mobilidade e usar seu poder de liderança para mostrar o caminho para net zero.

 

 

Veículos elétricos a bateria (BEVs)

Híbridos plug-in (PHEVs)

WLTP (Procedimento de teste de veículos leves harmonizado mundialmente)