Blog Mobilidade

16out
2023

ALD Automotive I LeasePlan revela nova marca global de mobilidade

ALD Automotive I LeasePlan revela nova marca global de mobilidade

ALD Automotive I LeasePlan revela hoje “Ayvens”, a sua nova marca de mobilidade global, que une as duas empresas sob uma única identidade. A nova marca representa mais um marco estratégico no desenvolvimento da empresa, seguindo o lançamento do seu plano de desenvolvimento estratégico de 3 anos em setembro de 2023.

Ao reunir capacidades e expertises complementares, a empresa viu uma oportunidade de reimaginar a mobilidade no futuro para melhor. Esta nova marca alimenta esse propósito comum, definindo a posição única da empresa no mercado, destacando o que a torna diferente e o valor que traz aos clientes de todos os segmentos. A nova promessa da sua marca é fazer com que a vida flua melhor, proporcionando uma mobilidade mais simples, inteligente e sustentável.

O grupo combinado Ayvens está posicionado para se tornar o principal player global de mobilidade sustentável. Com a maior frota de veículos elétricos multimarcas do mundo, uma frota total de 3,4 milhões de veículos geridos mundialmente, a empresa pretende liderar o caminho para o net zero e moldar ainda mais a transformação digital da indústria.

A nova marca unificada cria uma identidade poderosa para dois players altamente renomados do setor por meio de:


Um novo nome e símbolo

Ayvens é um nome memorável, simples, autêntico, que indica o caminho à seguir para o progresso. É acompanhado por um símbolo que representa o legado das empresas unidas como uma única equipe, trabalhando para um objetivo comum, com uma base forte e estável e uma forma fluida ascendente que simboliza o progresso e o dinamismo.

O nome é solidamente endossado pelo seu acionista majoritário de renome mundial, Societe Generale.


Uma nova identidade gráfica

A identidade gráfica transmite energia por meio de uma fonte amigável e moderna, além de cores vibrantes e únicas inspiradas no ambiente natural e elaboradas para se destacar no mercado.

A iconografia alegre e dinâmica capta a essência da mobilidade, apresentada através de belos momentos, mas enraizados na vida quotidiana.


Um novo slogan da marca

Better with every move (melhor em cada movimento) transmite a missão da empresa de oferecer uma mobilidade melhor através do progresso contínuo para os clientes, para as empresas e para o planeta.

ALD Automotive | LeasePlan nomeou a Dragon Rouge, uma agência de design global, para criar uma marca de mobilidade que reposicionaria o legado das empresas na indústria, para além do panorama de locação, como um novo líder para uma melhor mobilidade.

A nova marca será lançada durante 2024 nos 44 países onde a ALD Automotive | LeasePlan está presente, representando a maior cobertura geográfica direta do setor. Será utilizado para todos os segmentos de clientes (Corporações, PMEs, profissionais e indivíduos particulares) e em todos os canais e pontos de contato, especialmente em todo o crescente ecossistema digital da empresa.

No Brasil, a nova marca será lançada operacionalmente no 4° trimestre de 2024.

“Cada dia é uma oportunidade para nos movermos melhor e todos temos um papel a desempenhar. Ao unir forças, a nossa empresa está pronta para liderar o caminho para a adoção em larga escala da mobilidade sustentável graças à nossa dimensão, cobertura, experiência em serviços e compromisso com a inovação”, confirma Tim Albertsen, CEO da Ayvens, anteriormente ALD Automotive | LeasePlan. “Como um importante player no setor da mobilidade, aproveitaremos o nosso poder de liderança para moldar o futuro da mobilidade e alcançar a excelência. Esta nova identidade de marca não só permitirá aos nossos 15.700 funcionários partilharem uma nova identidade comum, mas também reflete a forma como estamos mudando para acompanhar as necessidades dos nossos clientes em termos de maior escolha, liberdade e valor, que irá nos ajudar a aumentar a consciência do mercado e dos clientes, além de atrair os melhores talentos do mundo.”

Descubra nosso novo site e vídeo de revelação da marca: ayvens.com


Sobre

ALD Automotive | LeasePlan

ALD Automotive | LeasePlan é líder global de mobilidade sustentável que provê serviços completos de leasing operacional e locação de frota, soluções flexíveis, serviços de gestão de frota e soluções de multimobilidade para uma base de clientes de grandes companhias e PMEs. Com a maior cobertura em 44 países com presença direta, a ALD Automotive | LeasePlan está alavancando sua presença única para liderar o caminho ao net zero e moldar a transformação digital na indústria por meio da inovação e tecnologia para permitir a transformação em grande escala da mobilidade sustentável.


Com 15.700 funcionários em todo o mundo, a ALD Automotive | LeasePlan faz a gestão de 3,4 milhões de veículos (até o final de 06/2023).

A empresa está listada no Compartment A da Euronext Paris (ISIN: FR0013258662; Ticket: ALD). Société Générale é o acionista marjoritário da ALD Automotive | LeasePlan.