Blog Mobilidade

18mar
2016

ALD Automotive intensifica o seu crescimento internacional, em especial na América do Sul

ALD Automotive intensifica o seu crescimento internacional, em especial na América do Sul

A ALD Automotive - subsidiária integral do grupo Société Générale, especializada em gestão e terceirização de frotas de veículos - registrou crescimento global de 9%, passando a gerenciar 1.2 milhões de veículos corporativos ao redor do mundo.  Presente em 48 países, por meio de 41 filiais e 4 parcerias  que oferecem cobertura em mais 7 países, a ALD atende mais de 100.000 clientes, sendo um dos maiores players desse segmento.

Consolidando a sua posição de liderança na Europa, a ALD Automotive cresceu no ano que passou, não apenas em países maduros como a França, Grã-Bretanha e  Itália, mas também na Polônia, Turquia, Eslováquia e Lituânia, entre outros. Além disso, a empresa continua a desenvolver negócios em novos continentes, por exemplo, a frota da China tem crescido significativamente.

Em 2015, impulsionada pelo crescimento sustentável da unidade brasileira, a companhia investiu no mercado sul americano, abriu uma unidade no Chile e está ampliando a sua presença em outros países na região, a começar pela abertura de uma filial no Peru ainda em 2016.

“Em 2016, a ALD Automotive continuará a aumentar a sua cobertura geográfica e a oferecer uma ampla gama de soluções modernas, focada em fornecer a melhor experiência de usuário possível, com uma crescente oferta de serviços de TI e ferramentas mobile", afirma Mike Masterson, CEO ALD Automotive.                                                                                                    

A ALD Automotive no Brasil

Em 2015 a ALD Automotive no Brasil cresceu  15% e alcançou a marca de 22 mil carros circulando por todo o País, integrando as frotas de mais de 450 empresas nacionais e multinacionais. Este crescimento foi orgânico (não foram feitas aquisições de outras companhias) impulsionado tantos pelos altos níveis de fidelização de seus clientes quanto pela atratividade crescente de suas soluções de terceirização de frotas em tempos de recessão econômica.

“Muitas empresas com tradição de comprar seus veículos e dedicar recursos próprios para gestão de suas frotas, vem olhando para a terceirização como um modo eficiente de reduzir custos e economizar capital, focar no seu core business, e se aproveitar das melhores práticas de mercado em segurança, simplificação administrativa e sustentabilidade. Sendo assim, nossos produtos tem um apelo muito grande em todos os segmentos da economia”, afirma Pascal Vitantonio, CEO da ALD Automotive Brasil.

 

A ALD Automotive tem se destacado no segmento brasileiro por oferecer soluções  inovadoras, seguras e flexíveis para frotas corporativas. Clientes de diferentes portes encontram na ALD Automotive Brasil atendimento personalizado e consultoria para reduzir custos, otimizar o desempenho de suas frotas de veículos, oferecer mais segurança aos condutores e minimizar os danos provocados pela emissão de CO2 no meio ambiente, por meio de uma floresta que já conta com aproximadamente 70 mil mudas no interior de São Paulo.