Blog Mobilidade

16mar
2017

ALD Automotive expande sua presença na América Latina

A ALD Automotive - subsidiária do grupo Société Générale, especializada em gestão e terceirização de frotas de veículos leves – está ampliando a sua presença na América Latina. No último ano, a companhia implementou uma filial no Peru, assinou duas novas parcerias na região com as empresas Autocoorp (Argentina) e Arrend Leasing (América Central) e está abrindo mais uma subsidiária na Colômbia, a ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2017. Essas iniciativas estendem a estrutura que já incluía três filiais no Brasil, no México e no Chile e que faz agora da ALD Automotive o maior player deste segmento na região, com presença em 11 países, gerenciando uma frota composta por mais de 50 mil veículos corporativos.

O segmento de terceirização de frotas tem grande potencial para crescimento na região. Estima-se que do total de veículos 0 km vendidos para empresas na América Latina, apenas 25% seja destinado à locação de longo prazo. Nos mercados mais maduros – na Europa e nos Estados Unidos – esse percentual chega a mais de 50%.  As principais causas dessa disparidade estão relacionadas à heterogeneidade das características econômicas e fiscais de cada país, e também a pouca cultura para terceirização. De modo geral, as empresas têm dificuldades em medir o real custo de sua frota e a maioria dos empresários ainda considera os veículos como investimento.

Pensando nos desafios das empresas em mensurar e controlar o TCO (Total Cost of Ownership - Custo Total da Propriedade) de suas frotas, a ALD Automotive usa sua expertise no negócio para fazer diagnósticos precisos e oferecer soluções customizadas, econômicas e sustentáveis. “Na maioria dos casos em nossa região, um veículo corporativo, além de ser uma ferramenta de trabalho essencial devido às distancias e falta de infraestrutura dos transportes públicos, também é considerado como um elemento importante de retenção de funcionários. Isto abre oportunidades para desenhar soluções de gestão de frotas que apelam não só aos Diretores Financeiros e de Operações de nossos clientes, mas também aos Executivos de RH e das Altas Direções, como parte de estratégias globais de competitividade de negócios e de empregabilidade”, afirma Pascal Vitantonio, Diretor Regional da ALD Automotive Latam.

Com esses investimentos, a ALD Automotive se consolida como líder no mercado Latino Americano e se posiciona como um parceiro natural para a gestão de frotas de multinacionais que já são atendidas pelo grupo mundo a fora, e que expandiram seus negócios e suas frotas no continente.

 

ALD Automotive gerencia mais de 1.6 veículos corporativos pelo mundo, presente em 48 países, atende a 100 mil clientes e tem em sua rede de parceiros o apoio necessário para oferecer a melhor cobertura geográfica disponível.