Notícias

10abr

ALD Automotive reforça sua posição de liderança no mercado de gestão e terceirização de frotas e promove mudanças significativas em seu modelo de negócios

ALD Automotive reforça sua posição de liderança no mercado de gestão e terceirização de frotas e promove mudanças significativas em seu modelo de negócios

A ALD Automotive - subsidiária integral do grupo Société Générale, especializada em gestão e terceirização de frotas corporativas – registrou crescimento de 14% em 2016, alcançando a marca de 1.4 milhões de veículos gerenciados ao redor do mundo. A companhia vem apresentando um forte crescimento nos últimos 6 anos (8,4%CAGR desde 2011), superando seus concorrentes.  Atualmente, a ALD é líder de mercado na Europa e na América Latina onde abrirá novas filiais ainda em 2017, a empresa já conta com unidades consolidadas no Brasil, México, Chile e Peru. O Grupo também continua a reforçar a sua presença na Europa Central e Oriental, África e Ásia.

Com o objetivo de acelerar ainda mais o crescimento da ALD Automotive, o grupo Société Générale confirma sua intenção de flutuar a empresa na Bolsa de Paris nos próximos meses. O IPO deverá consistir na cessão de uma participação entre 20% e 25%. Os termos da oferta serão decididos no lançamento.

A ALD Automotive, entendendo que a locação privada é um fator importante para continuidade do seu crescimento, deu um novo passo na sua estratégia de desenvolvimento e já está presente no mercado B2C no Reino Unido e na Itália e fazendo parcerias para ampliar sua atuação por toda a Europa. A empresa está iniciando uma parceria-piloto na França com a BlaBlaCar, maior comunidade de compartilhamento de carros do mundo. A rede composta por mais de 40 milhões de motoristas amadores, presente em 22 países, terá à disposição de seus integrantes mais ativos ofertas de aluguel de carros com pacotes simples e preços baixos.  Propostas similares estão sendo ofertada aos clientes do Credit Du Nord - outra empresa do grupo Société – que também firmou parceria com a ALD.

“A locação de longo prazo para pessoas físicas será um pilar fundamental na estratégia da ALD Automotive para ser líder mundial em soluções inovadoras de mobilidade e qualidade. A ALD Automotive já está presente no segmento de alugueis individuais, através de mais de 90 acordos com 10 montadoras de automóveis e 23 parceiros bancários em 16 países. Estamos convencidos do potencial de crescimento deste mercado. Intentamos ter mais de 150.000 veículos para nossos clientes de varejo em 2019 e 1 milhão até 2025. Espera-se que o IPO permita à ALD ganhar visibilidade no ecossistema de mobilidade e aumentar a sua capacidade de acelerar o seu desenvolvimento e aproveitar novas oportunidades de crescimento nos mercados corporativo e B2C”, afirma Mike Masterson, CEO da ALD Automotive.

 

 

 

Suporte ALD
0800 772 0253