Blog

12set

ALD Experience: Mobilidade e Empatia: Entrevista com Alexandre Valadão

ALD Experience: Mobilidade e Empatia: Entrevista com Alexandre Valadão

Atenta aos desafios que envolvem questões como mobilidade urbana e a construção de um trânsito mais seguro e consciente, a ALD Automotive tem investido no diálogo entre interlocutores envolvidos com essa importante temática, sobretudo no contexto das grandes cidades. É por isso que criou o ALD Experience: Mobilidade e Empatia, evento que abre a Virada da Mobilidade em São Paulo no dia 17 de setembro. Nele, o público poderá participar de uma série de atividades criadas especialmente para que pequenos e grandes possam vivenciar experiências lúdicas em relação ao trânsito, exercitando a criatividade e praticando a empatia. Em entrevista, Alexandre Valadão, Diretor de Desenvolvimento de Negócios & Suprimentos da ALD Automotive Brasil, fala mais sobre a novidade e compartilha insights interessantes sobre a necessidade de um trânsito mais saudável e gentil para todos.

ALD Automotive: O que é o “ALD Experience: Mobilidade e Empatia”?

Alexandre Valadão: O evento ALD EXPERIENCE, que abrirá a Virada da Mobilidade 2017, é um evento que tem como finalidade  falar sobre mobilidade, empatia, impacto social e ambiental com crianças e adultos, de forma divertida e empática.

Qual é o objetivo da empresa ao promover o evento?

Nosso objetivo é fomentar o assunto da mobilidade urbana, aumentando o repertório das pessoas em relação a esse tema, promovendo experiências do dia a dia, para sensibilizá-las sobre a necessidade da empatia no trânsito e no convívio geral das pessoas o impacto social. Apresentaremos diferentes tipos de transporte alternativos, simulando a intermodalidade, para que as pessoas possam aprender a utilizá-los de maneira inteligente e diversificada para chegar de um ponto a outro, além de apresentar novas soluções para a mobilidade corporativa. 

 A ALD Automotive tem se posicionado no mercado como um player importante na discussão sobre a mobilidade e o respectivo impacto social? De que forma iniciativas como o “ALD Experience” ajudam na reflexão acerca desse assunto

A ALD AUTOMOTIVE tem promovido discussões relacionadas à mobilidade porque entende que mover-se de um ponto a outro exige alternativas inteligentes que levam em consideração as prioridades de cada indivíduo, como: otimização de tempo, dinheiro, relações sociais, conforto, segurança, qualidade de vida etc. Cada uma dessas prioridades tem um impacto social e contribuem para o nosso negócio, pois estamos sempre desenvolvendo e criando soluções para a mobilidade de acordo com a necessidade, os desafios e as tendências das grandes cidades.  

A quem ele é destinado?

Trata-se de um evento destinado ao público em geral, para todas as pessoas que querem aumentar seu repertório sobre mobilidade, que desejam passar um domingo diferente, aprendendo e experimentando diferentes modais de transporte.

“Empatia no trânsito”. Como ela ocorre? Por que essa postura é importante?  

A empatia, seja no trânsito ou em outra situação, é quando nos colocamos no lugar do outro. Para isso, colocamos a educação à frente de todas as nossas atitudes. Para termos um trânsito mais saudavel é importante termos atitudes gentis, respeitosas, de prontidão e disponibilidade. Essas atitudes são feitas com simples gestos: respeitar a sinalização, dar passagem, respeitar a velocidade, conviver em harmonia nos diferentes modais, oferecer ajuda, oferecer carona etc. 

De que forma  temas como mobilidade e empatia se inserem nos princípios da ALD Automotive e dialogam com seus valores?  

Quando praticamos a empatia estamos nos relacionando com o meio ambiente e com as pessoas, isso exige um espírito social de coletividade e equipe. Além disso, para a mobilidade se desenvolver, a inovação e a tecnologia devem ser aliadas, esses são justamente valores que defendemos em nossa empresa. A ALD Automotive trabalha fortemente em inovação para a entrega de novas soluções. 

O que o público pode esperar do evento? 

O evento está sendo produzido para proporcionar aos adultos e crianças um dia de interação e experimentação das diferentes  modalidades de transporte alternativos dentro de um cenário urbano. Esperamos que adultos virem crianças e crianças virem adultos!

Saiba mais!

O ALD Experience acontece no domingo, dia 17 de setembro, na Casa das Caldeiras, em São Paulo, capital.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca.

Horário: das 10h às 17h

Inscrições: bit.ly/aldexperience

Entrada gratuita.

Leia também:

ALD Automotive expande sua presença na América Latina

 

Suporte ALD
0800 772 0253