Blog Mobilidade

26jan
2021

MOVE 2025

MOVE 2025

“O Move 2025 é um plano ambicioso que alavanca a transformação que iniciamos há 5 anos para aproveitar as oportunidades de crescimento que vislumbramos em um futuro de médio e longo prazo. Com este novo plano estratégico, a ALD está se posicionando no centro do mundo da mobilidade em evolução e está fortalecendo sua vantagem competitiva para se tornar um provedor de mobilidade sustentável totalmente integrado e líder global em seu setor”, confirma Tim Albertsen, CEO da ALD.

Quatro pilares estratégicos
O desenvolvimento estratégico da ALD é baseado em quatro pilares estratégicos que visam fortalecer a vantagem competitiva da companhia:

  • Move para Clientes - Ser reconhecido como o fornecedor mais inovador de produtos e serviços de mobilidade através da digitalização, personalização, flexibilidade, excelente experiência do cliente e uma marca única de mobilidade.
  • Move para o Crescimento – Ser o líder global em soluções de mobilidade sustentável, estendendo a cobertura geográfica e o alcance do cliente com novos parceiros no ecossistema de mobilidade, aquisições que agregam valor e novas soluções de mobilidade.
  • Move para o Bem – Colocar as pessoas e a responsabilidade social corporativa no centro do modelo de negócios.
  • Move para a Atuação – Gerar valor ao longo do ciclo econômico dentro de uma estrutura operacional de negócios robusta para fazer a companhia crescer de maneira rentável.

As ambições do Move 2025 se traduzem em quatro produtos principais para levar ao crescimento sustentável

Serviço Completo de Locação & Gestão de Frota A ALD é uma companhia resiliente com potencial de crescimento significativo em cada um dos seus quatro segmentos de clientes: multinacionais e grandes companhias, PMEs, funcionários corporativos e consumidores privados.

O número de ‘Contratos Totais 1 ’ administrados pela ALD deverá atingir c. 2,3 milhões até 2025, incluindo crescimento por meio de aquisições complementares. Espera-se que os canais diretos e indiretos contribuam significativamente para este crescimento, com uma taxa de aumento ligeiramente mais rápida para o último, principalmente graças à plataforma digital líder de locação privada da ALD.

A ALD é o fornecedor N°1 na Europa com a mais ampla cobertura direta globalmente e planeja expandir sua presença geográfica ainda mais, inclusive na Ásia, visando até 50 países, acompanhando seus grandes clientes corporativos.

Outros principais impulsionadores do crescimento orgânico serão a locação privada e novos produtos de mobilidade 2 , que devem aumentar a c. 15% CAGR em 2019-2025, especialmente em ALD Flex (unidades 3 dobrando para c. 60.000 em 2025) e locação de carros usados ​​(atingindo c.125.000 unidades em 2025).

O futuro é multicíclico e multicanal
O Move 2025 transformará o modelo de negócios da ALD em um modelo em que os veículos são alugados por mais tempo, em alguns casos para toda a vida útil dos veículos, com base em um processo de seleção oportunista e estratégia de preços voltada para o mercado de locação multicíclico, vendas de carros usados com distribuição multicanal.

A ALD prevê que c. 30% de seus veículos usados serão vendidos ou alugados para clientes de varejo até 2025, com o a Locação de Carros Usados atingindo um total de c. 125.000 veículos. Esta evolução trará fortes oportunidades de crescimento e margem, e reduzirá o risco de valor residual.

O ALD Carmarket para consumidores, com base em uma abordagem Clicks ‘n Bricks, será implantado em 25 países para apoiar essas ambições, utilizando plataformas digitais de última geração da ALD e a rede de showrooms físicos.

Promovendo o investimento em recursos digitais
Um orçamento adicional de 66 milhões de euros será alocado para investimentos digitais nos próximos 5 anos em todos os quatro pilares estratégicos, aumentando a parcela de investimento em recursos digitais de c. 20% das despesas operacionais em 2017-2019 para c. 23% em 2020-2025.

A oportunidade de mobilidade elétrica para a ALD

1Contratos Totais = Frota Total (Serviços Completos de Locação & Gestão de Frota) mais novos contratos de soluções de mobilidade (ALD Flex, Locação de Carros Usados e ALD Move).
2ALD Flex, Locação de Carros Usados e ALD Move – também chamados de novos produtos de mobilidade.
3ALD Flex e Frota Conjunta.

Como pioneira na transição do motopropulsor, a ALD continuará a liderar o mercado na mudança para veículos de baixa emissão, acompanhando os clientes por meio de uma abordagem baseada no TCO 4 , uma oferta all-inclusive de VEs 4 com tudo incluído, parcerias de VE direcionadas e um Programa de VE global.

Espera-se que a participação de Veículos Elétricos 5 nas entregas de carros novos aumente para c. 30% até 2025. Em 2030, a ALD terá como meta que c. 50% das entregas sejam de Veículos Elétricos a Bateria.

Como resultado, as emissões médias de CO2 por veículo 6 para novos contratos em 2025 deverão ser pelo menos 40% inferiores às de 2019.

Objetivos operacionais e financeiros estratégicos do Move 2025

  • O número de ‘Contratos Totais’ 7 deve atingir c. 2,3 milhões até 2025, incluindo aquisições complementares
  • Dentro dos Contratos Totais, a parcela da Frota Financiada 8 deverá atingir 80-85% até 2025
  • Os Contratos de Locação & as Margens de Serviços, juntos, irão aumentar pelo menos em linha com os Contratos Totais no período de 2019-2025, graças ao aumento da penetração dos serviços e benefícios de escala
  • A relação Custo/Receita (excluindo o resultado das vendas de carros usados) irá melhorar entre 46% e 48% até 2025, enquanto absorve 66 milhões de euros de investimentos digitais adicionais durante 2020-2025
  • A relação de distribuição de dividendos será aumentada entre 50% e 60% para 2020-2025, mantendo a relação de capital total e total de ativos em linha com o seu intervalo histórico graças à forte geração de capital

Sustentabilidade e objetivos extra-financeiros para 2025
A ALD adotou uma abordagem de sustentabilidade quadridimensional para apoiar sua estratégia de responsabilidade social corporativa e garantir que suas atividades comerciais tenham um impacto positivo na sociedade.

  • Moldar o futuro da mobilidade sustentável:
    o uma frota de baixa emissão: - 40% nas emissões de CO 2 5 vs 2019

4TCO = custo total de titularidade
5Veículos Elétricos (VE) definidos como Veículos Elétricos a Bateria (VEB), Veículos Elétricos Híbridos Plug-in (VEHP) e + Veículos de célula de combustível de hidrogênio. Metas definidas para entregas de automóveis novos de passageiros para UE + Noruega + Reino Unido + Suíça
6Emissões médias em automóveis de passageiros para UE + Noruega + Reino Unido + Suíça (CO2 em g/km (norma NEDC))
7Contratos Totais = Frota Total (Serviços Completos de Locação & Gestão de Frota) mais novos contratos de soluções de mobilidade (ALD Flex, Locação de Carros Usados e ALD Move).
8Frota financiada inclui serviços completos de locação e arrendamentos classificados como Arrendamento Financeiro.

  • Ser um empregador comprometido e responsável:
    o alcançando uma taxa de envolvimento de 80% dos funcionários
    o aumentando a participação das mulheres nos órgãos de gestão para 35% 9
  • Implementar cultura & práticas de negócios responsáveis:
    o critérios ESG incorporados em 100% das políticas, processos e controles com stakeholders externos
    o aumentando NPS 10 de clientes >40%
  • Reduzir a pegada ambiental interna da companhia em 30% vs. 2019

Sobre o Dia do Mercado de Capitais da ALD

O Dia do Mercado de Capitais da ALD está disponível online em inglês hoje a partir das 7h30 (CET) por meio de um webcast pré-gravado em www.aldautomotive.com e será seguido por uma sessão de perguntas e respostas ao vivo às 14h (CET). A íntegra da apresentação pode ser acessada na seção de Relações com Investidores do site corporativo da ALD.

Contato de Relações com Investidores

Clémence Mignot-Dupeyrot
Departamento de Relação com Investidores
Tel.: +33 (0) 6 03 04 63 60
clemence.mignot-dupeyrot@aldautomotive.com

Contato de imprensa

Stephanie Jonville
Departamento de Comunicações
Tel.: +33 (0)6 46 14 81 90
stephanie.jonville@aldautomotive.com

9Net Promoter Score. Medida de satisfação do cliente (em gestores de frotas e motoristas) definida como a diferença entre% de promotores e detratores. A medida é atualizada anualmente. O NPS 2019 estava em 36% (os próximos resultados serão publicados em novembro de 2020)
10Net Promover Score. Mensuração da satisfação do cliente (de administradores e motoristas de frotas), definida como a diferença entre % de promotores e detratores. A mensuração é atualizada anualmente. O NPS de 2019 foi 36% (os próximos resultados serão publicados em Novembro de 2020)

Sobre nós

ALD
A ALD é líder global em soluções de mobilidade, fornecendo serviços completos de locação e gestão de frotas em 43 países para uma base de clientes de grandes companhias, PMEs, profissionais e particulares. Líder em seu setor, a ALD coloca a mobilidade sustentável no centro de sua estratégia, fornecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços habilitados para tecnologia a seus clientes, ajudando-os a se concentrar em suas atividades diárias.

Com 6.700 funcionários em todo o mundo, a ALD administra 1,76 milhão de veículos (no final de setembro de 2020).
A ALD está listada no Compartimento A da Euronext Paris (ISIN: FR0013258662; Ticker: ALD) e está incluída no índice SBF120. A Société Générale é a acionista majoritária da ALD.

Este documento contém declarações prospectivas relacionadas às metas e estratégias da ALD S.A. (a “Companhia”) e suas subsidiárias (juntamente com a Companhia, o “Grupo”). Estas declarações prospectivas são baseadas em uma série de premissas, gerais e específicas, em particular a aplicação de princípios e métodos contábeis de acordo com as IFRS (International Financial Reporting Standards), conforme adotadas na União Europeia. Essas declarações prospectivas também foram desenvolvidas a partir de cenários baseados em uma série de suposições econômicas no contexto de um determinado ambiente competitivo e regulatório. O Grupo pode ser incapaz de: - antecipar todos os riscos, incertezas ou outros fatores que possam afetar seus negócios e avaliar suas possíveis consequências; - avaliar até que ponto a ocorrência de um risco ou uma combinação de riscos pode fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles fornecidos neste documento e na apresentação relacionada. Portanto, embora a Companhia acredite que essas declarações sejam baseadas em suposições razoáveis, essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo questões ainda não conhecidas por ela ou por sua administração ou não consideradas materiais atualmente, e não pode haver garantia que os eventos previstos ocorrerão ou que os objetivos traçados serão efetivamente alcançados. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente dos resultados antecipados nas declarações prospectivas incluem, entre outros, tendências gerais na atividade econômica geral e nos mercados do Grupo em particular, mudanças regulatórias e o sucesso das iniciativas estratégicas, operacionais e financeiras da Companhia. Informações mais detalhadas sobre os riscos potenciais que podem afetar os resultados financeiros da Companhia podem ser encontradas no Documento de Registro Universal e no Último Relatório Financeiro registrado junto à Autorité des Marchés Financiers francesa. Os investidores são aconselhados a levar em consideração fatores de incerteza e risco que provavelmente afetarão as operações do Grupo ao considerar as informações contidas em tais declarações prospectivas. Exceto conforme exigido pela lei aplicável, a Companhia não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer informações ou declarações prospectivas. A menos que especificado de outra forma, as fontes das classificações de negócios e posições de mercado são internas.
Os números inclusos nesta apresentação não foram auditados.